Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A Mãe da Minha Vida


Quando se fala em mãe pensamos naquela que ama e recebe sempre os filhos de braços abertos em todos os momentos.

Ao longo da minha caminhada passaram várias mães, mas muitas foram apenas mães em um dia na minha vida, para suprir uma necessidade que só uma mãe poderia dar naquele momento. Mas tenho uma mãe muito especial e é Dela que eu vou falar.

A Mater da minha vida me ensinou tanto, educou, me deu amor e me recebeu de volta quando decidi voltar para seus braços. Ela também me gerou, sou sua filha legítima não a escolhi para ser minha mãe, Ela me escolheu, quando fui batizada foi o primeiro contato que eu tive com Ela, foi à primeira vez que eu a vi, não sabia quem era, mas Ela me acolheu sem saber o que eu ia me tornar, se eu ia receber todos os seus ensinamentos, ou daria as costas para Ela...

Ela é uma verdadeira Mãe, que ama seus filhos e acolhe de uma forma divina, o nome Dela é doce e lindo para mim, nossa, como é inteligente, tenho orgulho Dela. O nome Dela pode ser Amor, Jesus, caridade, acolhimento ou qualquer palavra que Ela prega. Mas todos a conhecem como a Igreja Católica Apostólica Romana, essa é a minha Mãe, que me mostrou o caminho da liberdade, me catequisou no seu ventre, me deu o pão, me mostrou a direção que Jesus se encontra, me ensinou a rezar, a cantar louvores a Deus na Missa Dominical.

Toda essa dedicação que Ela teve e tem comigo, foi nascendo dentro de mim um Amor, um Amor inexplicável, um amor de doação de serviço onde não existe interesse, apenas Amor.

Nas dificuldades da caminhada Ela me ensinou a ter Fé. Fé em Deus e Fé nas pessoas, me ensinou abraçar o próximo mesmo na doença, me ensinou ser um canal da Paz de Jesus, me ensinou a ser humilde, ser caridade, me ensinou a dizer não ao pecado e sim a Deus, me ensinou a jejuar pela necessidade do mundo, me ensinou a renunciar aquilo que me afasta de Jesus. Toda Mãe é uma boa educadora e a Igreja Católica Apostólica Romana que é minha Mãe me ensina esse caminho, nem sempre sou obediente, mas já sei o caminho, graças a esse grande Amor que me gerou. Ensinou-me a valorizar a vida, ensinou- me a não ter medo de levar a Cruz, mas, a levá-la com amor, ensinou- me a pensar mais no céu, a pensar que felicidade não é simplesmente aqui, mas na vida eterna ao lado da Glória de Deus, dos Anjos e Santos...

Ensinou-me a não pedir o passageiro a Deus, mas pedir que Ele aumentasse a minha fé e forças para continuar no caminho. Ensinou-me a amar a todos, a rezar pela Paz no mundo, ensinou-me a estender a minha mão para aquele que precisa de mim, ensinou-me a valorizar a humildade e a imitar a Jesus, ensinou-me a renunciar, ensinou-me a doar, sem querer nada em troca.

A minha vida tem um sentido maior graças aos seus ensinamentos do bem, o que seria de mim sem suas aulas do Amor de Cristo? O que seria de mim, se você minha Mãe, não me ensinasse a perseverar nas Missas dominicais e não me ensinasse os ritos tão lindos feitos para Jesus? Me catequisou de uma forma tão majestosa, me ensinando a adorar Jesus Sacramentado, a ter Jesus como centro da Vida. Mãe Igreja eis e continuará sendo a minha grande professora, eu sei que não aprendi tudo ao seu respeito, e sei que ainda tem muito que ensinar e a fazer por mim.

Jesus nos chama através da sua Igreja, a missionariedade, ir para onde estão precisando desse abraço de Mãe, ser a Mãe Igreja para os necessitados, abraçar, sorrir e rezar.  Eu posso levar esse abraço, sorriso e o rezar que tanto conheço para o mundo, e ser a Mãe Igreja para os carentes que há tempos esperam e sentem saudades da sua Mãe. Faltam pessoas para serem Igreja, para semearem Jesus em todos os povos, e eu quero ser esse poço de Cristo pela Mãe Igreja, para as pessoas tomarem essa água que Jesus deixou.

Como Padre Zezinho diz: “Sou Cidadão do Infinito, que leva a paz no meu caminho”. Que a Paz esteja em mim e em todos para levar aos necessitados.
Eis me aqui ó Senhor, em nome da tua Igreja me faço serva como Maria, sua Mãe, e Mãe de todos que se fez serva de Deus. Amém.                                                       

(Geo Feitoza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário