Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O jardineiro e suas rosas



Uma rosa branca se abre todos os dias com a luz do sol brilhando sobre ela e se fecha ao entardecer junto com a retirada do sol para a entrada da lua. Lembro-me de um jardineiro com fisionomia de mulher que todas as manhãs saía da sua cama e ia olhar a rosa que crescia no meio do concreto onde o espaço era mínimo para desabrochar mas o jardineiro fazia de tudo por aquela rosa que ganhava cada vez mais vida, a defendia das mãos dos que poderiam arrancá-la e machucá-la. O jardineiro colocava água todas as tardes, tirava as pétalas machucadas, dava amor e carinho. Ele tinha uma rosa para cuidar em cada centímetro que andava e vários jardins com rosas lindas, cada uma com suas características e cores, Ele sabia as necessidades de cada uma. Tinha rosas que crescia em espaços pequenos, em baixo de pedras, outras em lugares inapropriados que corriam riscos de serem machucadas facilmente. Mas o jardineiro nunca abandonou nenhuma, muitas das rosas foram arrancadas com violência do seu espaço e o cuidador estava lá pronto para levá-la para o jardim da eternidade onde será eternamente protegida e nunca mais sofreria nas mãos dos destruidores de rosas.
Rosas que tentaram destruir, onde a terra era ruim para o cultivo, mesmo assim, brotava vida em espaços apertados, o sol brilha o dia inteiro para alimentá-las. Só que muitas foram violentadas por mãos desconhecidas, fazendo-as sentirem dores e cicatrizes nas suas pétalas, as quais não saberão quando desaparecerão todas as manchas, só sabem que o jardineiro vai cuidar e curar suas dores. Muitos devem se perguntar “por que o jardineiro não evitou?”, toda rosa é vida, passa por dificuldades e aprendizados, viver é um risco, não existe vida fácil principalmente na terra que brota tudo, não somos rosas artificiais, de plástico, que não sentem nada, sem raiz, somos rosas de vida. Devemos esperar o dia em que vamos viver no jardim celestial, sem cicatrizes e dores, encontrando todas as rosas que foram construir suas vidas sem obstáculos no jardim divino.
O jardineiro quer ver suas rosas sorrindo com o sol e descansando com a lua. A certeza que Ele estará cuidando dessas rosas sempre, mesmo que muitas não percebam esse cuidado, esse amor e dedicação que faz parte do dia a dia.
O jardineiro não toma a frente nas decisões das rosas, mesmo sendo cuidador, Ele deixa as rosas brotarem onde quiserem, independente das escolhas, Ele, o cuidador, está presente. Ele age em cima das escolhas das rosas.
Peço ao jardineiro que cuide daquelas rosas que estão manchadas, sofridas, tristes, decepcionadas, e acham que você, jardineiro, o abandonou, mas eu sei que Você está curando aos poucos as feridas das rosas que sofreram nessa terra que brota de tudo.

(Geo Feitoza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário