Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

PARABÉNS, PAPA FRANCISCO



Foto:Geo Feitoza
Dia de alegria, alegria pelo um ano de pontificado do nosso querido Papa Francisco... Nesse ano de pontificado que se completou nossa Igreja passou por mudanças, primeiramente, pelo susto que tivemos com a renúncia do nosso querido e hoje Papa Emérito Bento XVI, lembro-me que anunciaram o conclave para o mês seguinte da renúncia e ficamos em Oração, expectativa e espera do pastor que nos conduziria, os dias passaram lentamente e no dia 12 de Março de 2013 para o dia 13 do mesmo mês, era noite no Vaticano e quase 16:00hs no Brasil e o Sino do Santuário começou a tocar quando saiu a fumaça branca tão esperada nesses dias de Conclave, eu com a TV ligada no meu trabalha, esperando o habemus papam que foi anunciado pelo Cardeal Jean Louis Tauran, quando ele falou que o Papa era Jorge Mario Bergoglio, cardeal de Buenos Aires fiquei surpresa e feliz, por ser da América do Sul, onde a concentração de Católicos é imensa.

Quando ouvi suas primeiras palavras me deparei com a simplicidade de Francisco, ele cumprimentou todo o rebanho, pedindo Oração e dizendo que foram buscar-lo no fim do mundo, nos cativou com seus gestos a primeira vista. Dava impressão que ele conhecia cada membro da Igreja com o olhar observante que era dirigido para a multidão.

Nesse ano de pontificado tive a oportunidade de encontra-lo na JMJ Rio 2013, foi um momento insubstituível, viver todo o sentido de uma Jornada da Juventude Católica e poder compartilhar junto com o nosso amado Papa, ver Francisco passar nas ruas cariocas e com um gesto simples ele acenar, com um sorriso no rosto de acolhida, foi assim o nosso encontro... Obrigada Papa Francisco, obrigada Igreja, por me proporcionar esse momento tão importante na minha vida e que sempre será lembrado. E com certeza se Deus me dar à oportunidade da maternidade meus filhos vão viver isso também. E com alegria digo: Somos a juventude do Papa.

Nesse ano que se completou, agradeço a Deus por Papa Francisco.

Parabéns Papa Francisco por esse primeiro ano, que Deus possa nos conceder muita saúde para ti. Agradeço por despertar em mim e na juventude o querer ser mais Missão, obrigada, por me fazer querer ser mais Igreja peregrina e ama-la a cada dia...

Obrigada, Deus por todas essas coisas, por todas as vezes que usou o Herdeiro dos Apóstolos para o serviço do Senhor e por ele ser um instrumento em suas Mãos.
(Geo Feitoza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário