Páginas

domingo, 20 de abril de 2014

Domingo da Páscoa do Senhor              




      Evangelho (Jo 20,1-9)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido tirada do túmulo.

Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.

Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.

Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.

Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.

De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


Queridos irmãos e irmãs é com imensa alegria que festejamos a maior festa da Igreja, a Ressurreição de Jesus. O Evangelho de João narra a ida de Maria Madalena ao túmulo de madrugada e ela viu que a pedra tinha sido tirada, e saiu para dizer a Pedro e ao outro discípulo que tiraram Jesus do túmulo, e eles saíram correndo sem saber direito o que estava acontecendo, o discípulo que chegou primeiro que Pedro não entrou no túmulo apenas viu as faixas de lindo no chão, mas Pedro que ficou para trás ao chegar onde Jesus tinha sido sepultado entrou diretamente, e o outro discípulo o acompanhou e eles  não tinham compreendido que Jesus tinha Ressuscitado e que  a profecia se tinha se cumprido.  

Jesus padeceu sobre Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado e Ressuscitou para a Glória de Deus e o bem de todos, através desse ato Jesus nos deu a salvação eterna. Jesus não pensou apenas Nele, Ele pensou em todos. Quem viveu intensamente de coração a Semana Santa sentiu os últimos dias que Jesus sofreu até a Ressurreição. Não existe Cristã que não viva esse dia, que não ressuscite junto com Cristo, que não renove seu batismo, que não festeje esse momento cantando: Com Cristo, nós ressuscitamos juntos proclamamos: o Senhor nos salvou!

A Ressurreição mostra a grandeza de Deus, pois quem crer na Ressurreição de Jesus Crer em Deus. Já falei numa reflexão anterior e vou voltar a repetir, algumas pessoas dizem: Não pedi que Ele morresse por mim. Dessa frase percebemos o tanto que Deus é misericordioso, Ele entregou o seu Filho até para a salvação dos egoístas, para aqueles que não conhecem a grandeza da Ressurreição, pois Jesus venceu a morte e nos deu a vida.

Caros, vamos nos permitir que essa roupagem velha de pecado que está vestida na nossa alma seja deixada para trás, e possamos sair correndo para o caminho da salvação que Jesus nos deu com dor e humilhação. Vamos viver esse Tempo Pascal com amor, a Páscoa e a chance que Deus nos deu para se tornarmos convertidos.

Ressuscitei e estou com você. “Porque meu amor é para sempre” (cf. Sl 136). O amor de Cristo é para sempre, não tem fim, é um amor que ultrapassa as fronteiras nos Céus. Como diz a canção: Prova de Amor maior não há. E possamos irmãos glorificar a Deus porque Ele doou o seu Filho por nossos pecados, existe prova maior de amor?

Desejo para todos uma FELIZ PÁSCOA, ou melhor uma maravilhosa Ressurreição.

-Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

-Para sempre seja Louvado.

(Geo Feitoza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário