Páginas

domingo, 11 de maio de 2014



  IV Domingo da Páscoa


Evangelho (Jo 10,1-10)


— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”.
Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


O Evangelho de hoje Jesus narra uma parábola e nos lembra do Bom Pastor, esse Bom Pastor que tem entrada fixa pela porta, não é ladrão nem assaltante para entrar por outro lugar. O porteiro já reconhece e abre a porta para o Pastor entrar, as ovelhas reconhecem a sua voz e atendem imediatamente quando é chamado pelo nome e são conduzidas para fora, e o Pastor caminha à frente e as ovelhas o seguem. Mas essas ovelhas fogem dos estranhos, a voz que não reconhecem.
Essas ovelhas somos todos nós, que devemos reconhecer a voz do nosso Pastor, a voz de Deus através de Cristo nosso Salvador. Cristo é o Pastor e a Porta (Jo 10,9) que leva a salvação, que leva ao bom caminho. Muitos tentaram imitar a voz desse Pastor, tentam enganar as ovelhas falando as palavras desse Pastor, e muitos dessas ovelhas confundiram as vozes e deixaram se levar pelos ladrões e assaltantes que roubam e tiram o que as pessoas têm, usando o nome desse Pastor, deixando se enganar e esquecendo que Cristo nos diz: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (Jo 10, 10). Jesus como Bom Pastor, tem muito para nos dar, não estou falando da riqueza do acúmulo material na vida, mas da abundância da vida que é reconhecer a voz do Senhor, Ele nos levará para a verdadeira pastagem, o verdadeiro alimento da alma que é comungar o próprio Cristo.
Cristo também nos chama para sermos pastores e cuidar do seu rebanho, os sacerdotes são os pastores escolhidos por Jesus para guiar o seu povo, na qual devemos respeitá-los e ouvir essa voz de Cristo através dos sacerdotes, por isso irmãos e irmãs, rezemos por esses pastores que Cristo chamou para cuidar do seu rebanho que é tão grande.
Caríssimos, hoje, Dia Mundial de Oração pelas Vocações, possamos pedir a Cristo a esse Bom Pastor que possa conduzir todos os jovens e vocacionados a escolher o caminho do serviço e descobrir sua verdadeira vocação dentro da sua Igreja Senhor, que todas as vocações perseverem e saibam fugir das tentações que podem desvirtuar e afastar todos nós da nossa vocação, que possamos verdadeiramente ser conduzidos pelo Senhor, pois as tentações são muitas. E também pedimos por todas as mães que tem por vocação a maternidade, cuidar e ajudar seus filhos a caminhar mostrando o caminho que leva ao Senhor, como uma boa pastora.

-Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

-Para Sempre Seja Louvado.

(Geo Feitoza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário