Páginas

domingo, 1 de junho de 2014



Ascensão do Senhor

Evangelho (Mt 28,16-20)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, os onze discípulos foram para a Galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram.

Então Jesus aproximou-se e falou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

 
O Evangelho de hoje narra a Ascenção gloriosa de Jesus para o Pai, diante daqueles com os quais Ele passou boa parte de seu tempo. No entanto, ali não é uma despedida, Jesus não está dizendo adeus, ao contrário, Ele afirma que permanece conosco para sempre e mais uma vez nos envia a missão. Será que alguém de nós já se perguntou por que a missão e evangelizar e tão importante? Por que Jesus insistir tanto para que também nos tornássemos seus discípulos?

A luz de Jesus não é restrita, é para todos nós. Sendo assim, é Seu desejo que a Sua luz alcance a todos. E nós, que já fomos iluminados, devemos espalhá-la a todos, de modo a aumentar o rebanho do Senhor. Hoje nós somos seus discípulos, somos nós que ensinamos aqueles que conhecem o Senhor a observarem tudo o que Ele ordenou. Somos nós que preparamos os que não creem para que conheçam e se convertam para serem batizados.

Nem sempre é fácil, muitos rejeitarão a Palavra, outros te xingarão a te insultarão, mas outros abrirão seu olhos para a luz e encontrarão a Jesus. Jesus foi para o Céu mas permanece entre nós vivo e sempre presente nos abençoando, cuidando de cada um de nós  e nos impulsionando a missão.

(Maria José)

Nenhum comentário:

Postar um comentário