Páginas

domingo, 8 de junho de 2014


PENTECOSTES

Evangelho (Jo 20,19-23)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

 Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”.

Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor.

Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão; perdoados a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos”.

-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.

 Hoje foi concluído o Tempo Pascal. O Evangelho de hoje implica a Festa de Pentecostes, narra à entrada de Jesus no esconderijo onde se encontrava os discípulos por medos dos judeus, Jesus chegou trazendo a paz com Ele saldando: A paz esteja convosco. Jesus mais uma vez leva a paz para os seus discípulos que se escondiam por medo dos ataques. É mais uma vez precisou provar que era Ele mostrando suas mãos (Jo 20,20) para que os discípulos acreditassem, pois aviam muitos boatos na época que circulavam sobre a Ressurreição do Nazareno, e os discípulos seguiam com dúvida gerada pela pouca fé que tinham e faltava um impulso que Jesus os daria com essa visita.
Jesus repete novamente a Paz esteja convosco (Jo 20,21) depois que seus discípulos acalmaram o coração quando viu que era Ele pela as marcas dos pregos, Jesus levou a paz e a missão os enviando dessa vez com uma companhia muito mais que especial, uma força, um impulso, frutos e novos dons e os medos deixados de lado e o pensamento apenas aquele de levar a missão do Ressuscitado para todos os povos. O sopro de Jesus e o Espírito Santo o Paráclito sobre os seus que estavam unidos como Igreja (At 2,1) e a vinda do Espírito Santo fizeram que essa Igreja medrosa e de homens fracos fossem uma Igreja renovada pelo Espírito dando um respirar novo um impulso novo, hoje é o aniversário da Igreja é em Pentecostes onde nasceu no Espírito a alma da Igreja, se unindo totalmente com o Paráclito, a unidade de Cristo com a sua Igreja pelo Espírito Santo.

Ação do Espírito Santo na Igreja Católica é presente nos sacramentos, nas decisões eclesiásticas, nas palavras dos nossos sacerdotes, bispos, cardeais e o nosso Papa, não existe Igreja Católica Apostólica Romana sem o Espírito Santo, pois tudo é decidido através seu intermédio, pois o Espírito edifica, anima e santifica a Igreja, não bagunça com os diversos carismas que são capazes de levar a Igreja, mas tem o poder de fazer as diferenças serem unidas, pois tudo parte do trabalho do Espírito Santo.

O povo messiânico devem hoje suplicar a Deus para que aconteça um derramamento do Espírito Santo nas famílias sacramentadas, movimentos, pastorais e toda a Igreja de Cristo que se faz presente aqui na terra.

Então nesse dia de Pentecostes cantemos: Todos ficaram cheios do Espírito Santo, e proclamaram as maravilhas de Deus! Aleluia!

 -Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
-Para Sempre Seja Louvado.


(Geo Feitoza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário