Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O Homem Certo e os Babacas


Sabe uma cantada boba e ridícula? É aquela em que o cara pergunta por que estou solteira e como seria o cara certo para mim? Na boa, algum cara acha que eu me interessaria em dizer tudo que espero de um homem? Para quê? Para que ele finja que é tudo que eu espero, fazendo de conta que ama dançar a Katy Perry e gritando no show inteiro do Victor & Leo? Tosco, né?
É claro que eu tenho um modelo de homem na cabeça, não tem nada a ver com classe social, cor ou time de futebol. Tem a ver com caráter! Óbvio que os gostos dele influenciariam positivamente na relação, desejo que ele goste de rock, curta sertanejo, aprecie um bom livro, me acompanhe na Igreja por amor a Deus e a fé que professo, mas não saio por aí gritando isso, porque não pode ser algo conseguido por insistência, ele tem que ser assim ou que seja o oposto, mas que seja de verdade! Detesto homem falso, mentiroso, desleal...
No entanto, é bom saber que há um homem certo para mim, talvez ele seja diferente do modelo que idealizei, afinal de contas, não quero o homem ideal (ideal: relativo a ideia, que só existe no pensamento), quero o homem certo (certo: que é verdadeiro)! E não tenho tanta pressa para encontrá-lo. Ainda preciso viver, ajeitar minha vida, conquistar algumas coisas, realizar sonhos, alcançar metas... Ele virá na hora certa para somar, afinal, ele não é a metade da laranja, é uma laranja completa, não quero ninguém pela metade, porque eu não sou pela metade, sou uma laranja completa e duas laranjas dão mais suco!
Músicas românticas me fazem chorar, me fazem sorrir, mas não quero um homem como aquelas canções de amor supõem, cheios de emoção como um vulcão entrando em erupção, quero alguém contido, alto astral, equilibrado, cheio de amor, nunca de paixão, as paixões são como as ventanias, passam rapidamente, não é algo passageiro que busco, é para a vida toda que quero alguém.
Alguém que chamo carinhosamente de VIDA, afinal, é para viver comigo que quero, ele não será o meu sol, será meu companheiro, pai dos meus filhos e genro dos meus pais.  Por isso, temos que ter certeza que é o homem certo, aquele que não desistirá na hora em que tudo parecer perdido. Que nos erros, vamos sair mais fortes, venceremos as tempestades juntos...
Tenho orientado jovens casais amigos meus, vejo os erros que fazem com que um não sejam a pessoa certa para a outra, vejo o que os separam, por que vejo tão claro? Porque não estou envolvida e é fácil ver de fora. Quando somos nós é mais difícil, fica tudo na cara e não percebemos. Por isso, não dê de bandeja ao primeiro idiota o caminho do seu coração, quando algum babaca perguntar o que espera de um homem, saia pela tangente ou você vai repetir por anos a frase “ele não era assim quando nos conhecemos”, pois é, ele era sim, mas fingiu porque inconscientemente, você pediu dando as regras para ser conquistada e agora que foi, ele não precisa mais fingir, só te resta esperar que ele “volte a ser como antes” ou mude para melhor, conselho de amiga: ele nunca se tornará nem um nem outro!

2 comentários: