Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O Encontro Marcado

Um livro que indico é O Encontro Marcado de Fernando Sabino, é fabuloso! Lí há cinco anos e ainda hoje utilizo frases dele! #muitobom!
Principal livro do ficcionista mineiro Fernando Sabino, "O Encontro Marcado" é um romance ao mesmo tempo de formação e de costume que retrata a juventude de Eduardo Marciano e de seus amigos na Belo Horizonte dos anos 40.
Cuidado quando for ler! Você corre o risco de ser fisgado com mais rapidez do que pensa e acaba imerso na personagem de Eduardo, com seus erros, acertos, confissões e buscas.
Afinal de contas, quem não tem um pouco de Eduardo Marciano em si? Quem marcou um encontro há tanto tempo e ainda assim o outro/outra ainda não chegou? Sequer deu notícias... Resta a espera por algo que talvez não virá. Mas essa espera não é inerte, porém cheia de descobertas sobre si e sobre o mundo, que, embora não sejam conclusivas ou às vezes importantes, são ainda material daquilo que o ser humano é feito.
A mensagem mais reconfortante e inspiradora do livro é a de continuar vivendo, não importando as dores, dúvidas. Veja Eduardo! O grande Eduardo! Tinha dúvidas sobre sua carreira, seu amor, seus amigos, sua sexualidade, sua religião, sobre si mesmo! Mas veja o seu fim? Seria Eduardo o próprio Sabino? Seria Eduardo eu mesmo?
Seria você?
*Mais do que recomendado.
(Maria José)

Nenhum comentário:

Postar um comentário