Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A luz do Natal trasforma...



O Natal sempre foi uma data muito especial, o melhor dia de todo o ano para mim, meu espírito fica revigorado e meu coração fica com uma alegria desconhecida que transparece no meu olhar e sorriso e principalmente dentro de mim, fico com a sensação de um novo nascimento, um nascimento junto com o menino Jesus.

As músicas natalinas, as árvores decoradas, o brilho do Natal espalhado pelas casas, ruas e nos olhos de quem ver; a Ceia em Família independente do rico ou de pobre, o amigo secreto, a generosidade de fazer o Natal do próximo mais feliz e a Missa do Galo fazendo com que a Paz de Cristo fique mais doce e mais generosa no aperto de mão e no abraço.

O Espírito Natalício envolve a todos, nada mais justo, se comemorar e viver o Nascimento do Salvador, uma bela Festa Cristã, que nos chama a um nascimento também, a um novo olhar..., o Natal é uma grande oportunidade de abrirmos nosso coração e decidirmos nos tornarmos melhores, armar o presépio no nosso coração, deixar a mística do nascimento de Jesus nos envolver, sentir a alegria que Maria sentiu ao ter nos seus braços o Menino Jesus, o motivo de toda essa festa, e hoje Ele deve olhar e querer que saibamos viver o Natal, pois Ele sim é o verdadeiro Papai Noel das nossas vidas,pois nos deu o maior presente que já recebemos, o seu nascimento para nos salvar.

Tem uma música de Roupa Nova que se chama Natal todo dia, que diz: “Um clima de sonho se espalha no ar pessoas se olham com brilho no olhar, a gente já sente chegando o Natal é tempo de amor, todo mundo é igual, se a gente é capaz de espalhar alegria, se a gente é capaz de toda essa magia, eu tenho certeza que a gente podia fazer com que fosse Natal todo dia”.  E Jesus gostaria que o Natal fosse todos os dias, principalmente na nossa maneira de agir, que  nosso sorriso seja mais largo todos os dias do Ano, que possamos abraçar aquelas pessoas que nunca falamos, e que a caridade permaneça todos os dias, estendendo a mão para os pequeninos, levando um pouco de alegria para as crianças, jovens, idosos e doentes, sendo um pouco dos três Reis Magos que saíram em busca do Menino Jesus, e que nós possamos sair também atrás dos irmãos de Jesus, para fazer os dias deles mais azuis.

Deixe a chama envolver, a chama de um Novo Nascimento, espere com Maria e nasça com Jesus, revigorando toda a sua esperança de um mundo melhor, da paz que tanto falamos e pregamos, de um amor que as famílias estão necessitadas; se espelhe na família reunida em volta de uma manjedoura, olha como Eles se amam? Devemos amar igual, aí viveremos em Paz, e não precisaremos ver o mundo chorar por falta de Amor. O Natal está aí, não faça dele apenas um momento, um dia que acaba, mas faça com que seja todos os dias.


UM FELIZ NASCIMENTO, UM FELIZ NATAL.


(Geo Feitoza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário