Páginas

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Glória a ti Igreja Santa...

A Igreja que marcha em direção ao povo trabalhador e sofredor ,seja rico ou pobre, está marchando em direção aos irmãos, pois somos uma família, sendo mais Jesus, e vendo Jesus no próximo...

Uma Igreja que conheça seu filho, seu fruto, muitas vezes um pouco machucado, mas recebeu o batismo, e professou a fé junto com assembleia reunida, se tornou um membro de ti, e por problemas se deslocou dos pastores que guiava o rebanho..., muitos caíram e não tiveram ajuda para se levantar.

Igreja Santa, como seus membros, devemos a busca, busca desse povo, não abandoná-los deixando sozinhos na escuridão tomando chuva e sol nas ruas violentas do mundo sem um abraço. Pois sabemos como membros da Igreja de Cristo, que não devemos fingir que nada acontece ao nosso redor, pois, irmãos sofrem, irmãos morrem de frio, irmãos passam fome, irmãos choram de angústia, irmãos viciados em drogas, e muitos professaram essa fé na Igreja com uma pequena catequese ensinada na infância do rezando o Creio: “Creio em Deus Pai, creio na Santa Igreja Católica”.

Somos membros visíveis de carne da Igreja Santa, que é mais invisível do que visível e cheia de mistério, pois a sua cabeça é Cristo, devemos como membros ser fortes e missionários ajudar o próximo da maneira que essa mãe que é a Igreja, nos ensina, a mergulhar para salvar vidas, não precisando ter medo de mergulhar nas águas mais fundas, pois o Espírito Santo que conduz essa Igreja vai está presente, não esqueça você é membro dela, filho da mãe Igreja, e vai está mergulhando porque ouviu o chamado de Jesus para continuar a Missão de ser discípulo Dele, trazendo de volta irmãos para o seio da mãe que também é Cristo.

E nós como membros, devemos ir, ir de verdade em direção aos filhos que sofrem, sair do conforto das nossas casas, como disse Papa Francisco na Missa de envio na JMJ Rio 2013: “Ide sem medo de servir”, o Papa Francisco nos lembra  que não somos membros de uma Igreja “enclausurada”, mas membros de uma Igreja evangelizadora que vai sem medo e serve, que mergulha e faz a diferença nos pequenos gestos, ver Cristo através do Pobre, alimenta e dar aconchego  aquele  que é imagem e semelhança do Criador.

Vamos ser mais São Vicente de Paulo, vamos ser mais São Francisco de Assis, vamos ser mais Padre José de Anchieta, vamos ser mais Ozanam e vamos ser mais Irmã Dulce... Todos esses viveram o que Jesus nos ensina pela a sua Igreja Santa, são exemplos possíveis, somos uma Igreja em missão, e não devemos deixar isso adormecer, e apenas ser uma instituição de palavras e sem ações. Como Disse Papa Francisco: Hoje Jesus ainda pergunta; você quer ser meu discípulo? Você quer ser meu amigo? Você quer ser testemunha do meu Evangelho? É nas favelas, nas vilas miseráveis, que nós devemos ir procurar e servir a Cristo.

Como Igreja devemos olhar os “templos vivos”, “Igrejas vivas” que podem ser formadas com dependentes químicos, enfermos, moradores de ruas, idosos, crianças abandonadas e todo ser humano que precisa de amor, servir ao próximo é servir a Cristo, estender a mão como Igreja do Senhor é preparar pessoas para dar testemunho da sua vida, é chamá-los para casa, pois a família não abandonou e está presente nas simples visitas, batendo nas portas dos filhos que foram “julgados” como os “esquecidos” por habitarem em lugares inapropriados, distantes, e como família que somos devemos ir e sermos a Igreja Católica Apostólica Romana nos lugares que ninguém quer ir.

Deus ajuda aquele que ajuda, as portas se abrem quando é para o serviço ao Senhor.
(Geo Feitoza)

2 comentários:

  1. Belíssimas palavras, é isso que da sentido a vida e faz viver com mais amor em nossa Igreja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, que o amor dentro da nossa família católica possa aflorar como um jasmim, e brote a necessidade no coração dos fieis ao serviço... A paz .

      Excluir