Páginas

domingo, 15 de junho de 2014

SANTÍSSIMA TRINDADE
 
Evangelho (Jo 3,16-18)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.

Quem nele crê, não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.

 — Palavra da Salvação.

 — Glória a vós, Senhor.

O Evangelho de hoje é claro, direto e objetivo. Na festa da Santíssima Trindade, ressaltamos hoje o amor de Deus, o amor de um Deus Criador, Salvador e Santificador, um Deus uno e trino. Um Deus que é Pai, que criou tudo que existe, nos deu a terra, os bichos, a natureza, a inteligência, um Pai que nos deu Seu Filho; Esse Deus Filho não poupou esforços para que conheçamos e amamos o Pai, um Deus que se fez criança e habitou entre nós, um Deus que se entregou a morte e com o peso da cruz nos salvou e que ao ressuscitar continuou a nos amar, um Deus que prometeu e nos deu o Espírito; Esse Deus Espírito Santo é a realização do amor, é Ele que nos santifica, que nos faz enxergar e distinguir o que é ou não divino, um Deus que se manifesta de várias formas, formas essas necessárias para que possamos amar.

 Unicamente por amor, a Trindade existe. Por amor a cada um de nós, Deus é três. O Deus que nos criou e viu toda Sua obra de amor se perder na busca Dele, é que Ele nos envia o Filho para que possamos ser resgatados e conduzidos pelo verdadeiro caminho, vendo que somos pecadores e que apesar de tudo que Jesus fez e realizou ainda nos encontramos confusos, Ele nos envia o Espírito para que possamos a cada dia permitir que esse amigo haja com seus dons nos tornando pessoas melhores e sábias, rumo ao amor. Só quem teve, pelo menos, um momento de entrega a esse amigo, sabe do que Ele é capaz de fazer brilhantemente como humano nenhum conseguirá.

Permita que o Espírito Santo te santifique para que seus olhos se abram no caminho verdadeiro de Jesus que te conduzirá ao Pai, permita que a Santíssima Trindade faça morada em seu coração, busque, procure, viva esse amor intenso e verdadeiro, o maior amor de todos.

(Maria José)

Nenhum comentário:

Postar um comentário