Páginas

domingo, 22 de junho de 2014



XII DOMINGO DO TEMPO COMUM

EVANGELHO Mt (10,26-33)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a seus apóstolos: “Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. O que vos digo na escuridão dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados!
Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!
Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. Quanto a vós, até os cabelos da vossa cabeça estão contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais.
Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus.
— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


Caros irmãos e irmãs a liturgia de hoje nos leva a uma reflexão cotidiana. Jesus ensina aos seus apóstolos no primeiro versículo dizendo: Não tenha medo dos homens. Jesus fala isso para não nos calar diante a proclamação da verdade, o que seja dito na escuridão seja falado a noite também. (Mt 10,27).
Essa passagem nos alerta com relação ao corpo, quantos e quantos medos temos da morte, da morte do nosso corpo e esquecemos da alma, pois o corpo ao pó voltará, mas a alma essa  pode ser eterna no Céu ao lado de Cristo. Mas o “comum” da vida é nos deparamos com pessoas que também destrói o corpo, fazem culto ao corpo, utiliza o corpo como um negócio, isso também é viver o inferno na terra, se o corpo se encontra doente a alma também fica doente... Os santos mártires esses não tiveram medo de falar e perder o corpo, eles tinham medo de entregar a alma, entregar no sentido de negar Jesus, negar a fé cristã, mas o corpo sabia que perderiam por não falar baixo em praças públicas e não negar a fé no Senhor.
Em (Mt 10,29 -31) diz que somos importantes para Deus, Ele nos conhece tanto, mas poucos conhecemos Ele, pois quem conhece confia  e não tem medo, a confiança em Deus é o que faz mergulhar sem saber nadar, é dizer um “sim” e deixar Ele guiar, não estou falando de comodismo mas sim de confiança, quem confia em Deus e diz “sim” a missão esse será bem guiado e preparado para não se esconder em momentos de riscos quando ser cristão é sinônimo de perseguição, algo que não é comum no Ocidente, mas é comum no Oriente perseguir cristãos, que não é apenas características da Igreja nascente, mas no tempo que vivemos já tiveram mais mártires o que na época que o Cristianismo era considerada uma seita, uma ameaça e uma praga que se espalhou mundo a fora e ganhou milhares de inimigos...
Clara e direta quem está do lado de Cristo defende e trabalha para Ele, mas quem não está escolheu outro time simplesmente negou.
O que Jesus espera de nós cristãos é espalhar o amor, Jesus veio para terra em prol de nos salvar e nos apresentar o amor com sua forma de ensinar, como fez no primeiro versículo ensinou aos seus discípulos e seus discípulos foi ensinando para as demais pessoas, o amor do Senhor é contagiante quando é aberto para receber, é Ágape não fica guardado apenas dentro de nós é grande demais e precisa ser espalhado para todos os povos sem medo.

-Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
-Para Sempre Seja Louvado.
(Geo Feitoza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário