Páginas

domingo, 27 de julho de 2014

Igreja de Cristo


 
A Igreja é o miocárdio do coração de Jesus, é a respiração de Cristo aqui na terra, que nos faz respirarmos Jesus nos sacramentos. Cristo é aliança da Igreja, e jamais vivem sem comunhão, sem a união, pois são siamesas com o coração e com Espírito Santo de Deus. A Igreja é a esposa do Cristo, vivem o matrimônio que nenhuma cabeça humana explica em detalhes.

Os mistérios que cercam a Igreja do Senhor são pouco vistos, apenas ver como uma pequena luz entrando pela brecha da janela e deixando o ambiente mais claro. A manifestação de Cristo na sua Igreja se torna mais invisível do que visível aos olhos humanos. O corpo da Igreja é formado por pecadores, isso mostra a bondade de Jesus de compartilhar e se unir com o povo pecador para que todos façam parte da missão do Homem que Salva.

Jesus é a cabeça da Igreja e nos ensina um novo mandamento amar uns aos outros, como eu vos amo (Jo 15, 12). Ele é a videira que é a Igreja, e todos nós somos os ramos que também é a Igreja (Jo 15, 5), é Nele que permanecemos como ramos que seguram os frutos para alimentar os famintos em Seu Nome. A Igreja e Cristo são um só, não fala de Igreja sem falar em Cristo, Ele é o centro de tudo, Ele escolheu pecadores para serem membros da Igreja Santa, ser filhos e filhas dessa mater, ser um membro, ser um ramo e ser Igreja.

Os ramos da Igreja de Cristo, os membros, por serem pecadores tem a chance de cair no caminho e desistir da missão, perder o fruto, o ramo secar, abandonar a videira em pleno trabalho árduo de Evangelização dos famintos, como diz: “A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos” (Mat 9,3). Jesus falou isso a mais ou menos 2 mil anos atrás, e hoje continua faltando trabalhadores e alguns desistindo do trabalho da Igreja de Cristo que lhe estendeu a mão com amor, ensinou, batizou e abriu a porta para alguns saírem, mas também abre a porta quando quiserem voltar, pois é mãe, mãe sempre acolhe seus filhos e filhas depois de uma noitada, crises na fé e na convicção do verdadeiro cristianismo.

 Como diz Papa Francisco na sua Encíclica Evangelli Gaudium: É doce a alegria de evangelizar. Como verdadeiros ramos que dá frutos, e esses frutos são doces, doce como o amor. Mas, alguns esquecem de sentir essa doçura e vivem na amargura, passam amargura, e outros simplesmente desistem  da missão que Cristo lhe propôs, abandonando apenas por capricho para viverem uma vida “comum”. Evangelizar, ser cristão não é um fardo, é um prazer. Ser Igreja não é ser antiquado, ser jovem católico é ser feliz, é ser livre pelo  mistério do Senhor.

Como diz a encíclica Ecclesiam Suam do Papa Paulo VI: A Igreja está mergulhada na humanidade dela faz parte, e ela vai buscar os seus membros, dela extrai tesouros precisos. A humanidade está em vias de grandes transformações, abalos e progressos, que lhe modificam profundamente não só o estilo de vida, mas também o modo de pensar. Vivemos em constantes transformações, o consumismo exagerado, o preenchimento da nossa alma com coisas supérfluas, o “quanto mais temos mais queremos”, tudo isso é uma lei íntima humana. E a Igreja está mergulhada em tudo isso, escavando essa mina, levando Jesus, alimentando o rebanho, ensinando, cuidando e rezando por todos, mesmo considerada por alguns antiquada, atrasada e não ousada de acompanhar a transformação da humanidade, isso é um mero engano, a Igreja acompanha seus filhos e cuida, apenas não comunga dos pensamentos “liberais” de alguns, como: “tudo pode” “tudo é liberado”, “a vida não tem limite”, e ao não acompanhar essa mentalidade não é ser “normal”. Deveria o ser cristão ser algo normal e o amor ser algo normal e comum na humanidade.

(Geo Feitoza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário