Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Contrários

Enfrentei várias vezes os contrários da vida, todos carregamos cruzes, a dor nos remete ao sofrimento e acabamos enfrentando os calvários do mundo. A verdade é que sempre procuramos o certo para seguir, mas quando dar tudo errado, torna-se complicado recomeçar. A verdade é que tenho perdido sempre algo, o próprio final de uma vida me lembra que fui incapaz de sorrir ali.  O bom é saber que ainda posso lutar para vencer.

Enfrentar os contrários da vida, me lembra que tudo tem o outro lado: o velho tem o novo, as rosas os seus espinhos, o medo a coragem, a alegria a tristeza! A famosa saudade que tanto detestamos sentir, é um sinal que temos amor pelo que está longe. Sei que não é fácil falar de perdão, o ódio machuca, mas ele é uma forma estranha e até errada de amar.  Mas afinal o que é o amor?
Acreditar em Deus ou no amor, muitas vezes só é capaz depois de duvidar, chorar e perguntar “Por quê?”. Quando amamos, não podemos aprisionar o outro, muitas vezes, aprisionar é a demonstração de que não sabemos agradecer o pouco. Perdoar e amar são as soluções para o que dar errado na vida, por isso cure essa dor com Jesus. Um Jesus que não te aprisiona  e te liberta do peso da culpa.
( Maria José)

Nenhum comentário:

Postar um comentário