Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Vida


A nossa vida é uma coreografia. Porém, cada um tem o seu estilo e características próprias.

Ao longo do tempo, vamos modificando os passos e os ritmos, ás vezes a vida é lenta como uma valsa e, às vezes, agitado como um rock metal. Vocês sabem, somos seres que vivemos em constantes mudanças e buscamos melhorar em nossa coreografia da vida. Assim, cada fase tem a sua, e em cada escolha que tomamos modificamos o ritmo e o estilo. Quantas e quantas vezes trocamos o CD das trilhas sonoras da nossa vida que já tinha ritmo certo, e a coreografia estava bem ensaiada e os passos firmes? Tantas! Perdi as contas!

Sair do conforto e aprender uma coreografia nova, não é tão fácil, ás vezes parece que vamos ficar só num passo, pela dificuldade e insegurança que o novo tem, mas não desistimos, optamos em continuar e não voltar para a coreografia antiga. Não nascemos para o comodismo, nascemos para lutar e aprender as coreografias que possam realizar os nossos sonhos, mesmo perdendo noites de sono ensaiando, mas amanhã vamos está machucados, porém, melhores.

Mas, na coreografia, não podemos derrubar ninguém, e sim estender a mão para aquele que está com dificuldade e ajudar, pois isso também faz parte dos passos que devemos aprender.

Quantas vezes fomos dormir com um plano e acordamos com outro? E fazemos novamente aquela coreografia das palavras e de comportamento que prometemos não repetir? Procurar aquela pessoa que prometemos fazer a coreografia do esquecer? Daquela coreografia da dieta que toda Segunda-Feira daria inicio? Daquela coreografia do não chorar quando alguém partir? Certas coreografias fazem parte de nós, e tentar não repeti-las é uma dor que sentimos no nosso coração, e muitas vezes precisam ser repetidas, só assim podemos ter coragem para dar inicio a uma nova.
Tem coreografias na nossa vida que não é nosso estilo, e nem o ritmo que gostamos e queremos, mas, somos obrigadas a aceitar, são empurradas para nós de uma forma brutal e temos que ter “jogo de cintura” para aprender, com todos os ensaios com passos firmes, mesmo nos sentido perdido com os novos passos, e às vezes, sem conseguir acompanhar. Mas, temos que fazer... Nem que seja por um tempo, seja mínimo, ou máximo.
Todo mundo quer o seu lugar ao sol, e Deus e tão generoso que permiti que brilhe para todos. Somos como o girassol que sempre se direciona em busca do brilho do sol, fazendo a sua coreografia de vida.
Que o Senhor nos dê forças para continuar a busca os nossos sonhos, mesmo quando a coreografia for difícil, mesmo quando for um ritmo que não queremos, devemos enfrentar. Esteja sempre conosco, Pai, nessa vida que é uma coreografia das mais difíceis.


 ( Geo Feitoza )

Nenhum comentário:

Postar um comentário