Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Seres Imperfeitos


Eu pensei muito antes de te escrever, pensei mesmo. Passei noites em claro, engoli copos de água, fiz do banheiro meu confessionário e mesmo assim, a necessidade de te escrever não cessava.
O que eu poderia dizer depois de tudo que aconteceu? Minhas amigas dizem que você não me merece, que algo melhor está para vir, mas isso não entra em meu coração, na verdade, esses clichês nunca funcionam comigo. Sou teimosa, sentimental, boba, chame do que quiser, diga que é falta de amor próprio que não vou ligar, nem um tapa me cala quando decido seguir em frente e você sabe disso. Por isso, aqui estou eu, desafiando meus limites mais uma vez e escrevendo uma carta para aquele que um dia jurou amor eterno. Mas, pensando bem, esse pode ter sido nosso erro.
Como podemos jurar amor eterno se a eternidade não nos pertence? Como fizemos promessas sabendo que éramos incapazes de cumprir? Ao me fazer essas perguntas, tudo parece enfim fazer sentido.
As decepções que sentimos, muitas vezes, são ocasionadas pelo péssimo hábito que o ser humano tem de esperar demais do outro, como num caderninho onde marcamos com o X o que faltou cumprir e é aí que nasce a dor, a dor por esperar que tomasse o milk shake comigo na noite de sábado, o anel de noivado no mês seguinte e a fidelidade que juraria perante o Padre. O pior é que não percebemos que não cumprimos nem a listinha simples de promessas de ano novo, porque esperar do outro então?
Ainda sinto dor, raiva e tristeza por lembrar tudo que fez, mas agora depois de pensar tudo isso, me dou conta que você é tão imperfeito quanto eu e assim, dou o primeiro passo para me libertar de você. Provavelmente, ainda vou chorar no banheiro, engolir copos de água para descer o nó que está preso em minha garganta, passar noites olhando para o teto, mas com a certeza que vai passar. Eu não sei quando, nem se vai ser esse ano, mas vou conseguir e tenha certeza, quando eu vencer, você me verá com aquele sorriso bonito no rosto, lábios vermelhos e rímel impecável, esquecendo assim do batom borrado e do rímel escorrendo formando lágrimas pretas e sendo motivo de chacota entre suas amigas e seu novo amor.
Você conhecerá uma mulher, porque é para isso que a tempestade serve, para quando o sol vier, iluminar a todos com seu brilho. Estarei mais bela que nunca, porque será sincero, coisa que sempre fui, por isso, não preciso fingir nada agora, gosto de espalhar beijos de luz e não beijos fingidos, frios e falsos, isso eu deixo para você, embora te deseje apenas o bem.
Seja feliz com seus erros e procure não cometê-los novamente com ela, viva um dia de cada vez e não faça tantas promessas dessa vez. Quanto a mim, sairei dessa, algum dia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário